E esta? Kohlschreiber perde com o número 617 do Mundo na 1.ª ronda de Marraquexe
Philipp Kohlschreiber, alemão que participou no épico duelo de Taça Davis com David Ferrer, no último fim-de-semana, foi protagonista (pela negativa) de uma das maiores surpresas do ténis mundial nos últimos tempos, ao perder na primeira ronda do ATP 250 de Marraquexe, em Marrocos, com o local Lamine Ouahab, 617.º ATP.
A ocupar esta semana o 34.º posto ATP, Kohlschreiber não resistiu ao ex-argelino naturalizado marroquino,e cedeu por 2-6, 6-0 e 7-6(3), em mais de duas horas de encontro, depois de até ter comandado por 3-0 na terceira e decisiva partida. Lamine não ganhava um encontro ATP há dois anos e desde setembro de 2016 que só jogava… Futures.
Ouahab, que em tempos já defrontou Portugal na Taça Davis, tanto ao serviço da Argélia como de Marrocos, é habitual presença nos Futures portugueses.
Mas as surpresas não se ficaram por aqui. Albert Ramos, o primeiro cabeça-de-série, ficou igualmente pelo caminho, mas na segunda ronda, ao ceder diante do qualifier russo Alexey Vatutin, número 160 ATP, por 7-6(4) e 6-2.