Draper roça a perfeição e desmonta atual campeão Alcaraz no Queen’s Club
Era esperado um teste duríssimo para Carlos Alcaraz na segunda rodada do ATP 500 do Queen’s Club, mas foi muito mais do que isso. É que Jack Draper assinou uma exibição que chegou bem próxima da perfeição para desmontar o atual campeão e condenar o número 2 do mundo apenas a ter apenas sua terceira derrota em 20 jogos disputados na grama na sua carreira.
O britânico, que foi para Londres embalado pelo título em Stuttgart, deu um show com as parciais 7-6(3) e 6-3, em pouco mais de 1h30, mostrando-se como peixe na água nesta superfície. Intenso, agressivo e forte mentalmente nos momentos importantes, o primeiro momento de destaque chegou no tie-break, momento até que nada separava os dois: aí, o tenista da casa fugiu para ficar na frente.
Leia também:
Já no segundo set, Draper aproveitou o primeiro break point do jogo no sexto game e resistiu ao que teve pela frente no game imediatamente seguinte. Pouco depois, confirmou a sua sétima vitória consecutiva, a maior da carreira, bem como travou a série de oito triunfos que tinha iniciado em Roland Garros. Agora tem duelo marcado com Tommy Paul (13º), que bateu Alejandro Tabilo (24º), por 6-3 e 6-4.
Diga-se ainda que, por cair logo nas oitavas de final de um torneio em que defendia o título, Alcaraz vai descer no ranking, caindo para o terceiro lugar. Mesmo sem competir, Novak Djokovic recupera a segunda posição da hierarquia mundial masculina, algo que pode ter impacto em Wimbledon: caso o sérvio jogue no All England Club, Alcaraz pode enfrentar Djokovic ou Jannik Sinner na semifinal.