Dono da Laver Cup: “Queremos ser como a Ryder Cup, mas eles têm 90 anos de vantagem”
Tony Godsick, agente de longa data de Roger Federer, fundou a Laver Cup com a estrela suíça e não esconde a satisfação com o rumo que a competição tem tomado. Sobre a possibilidade de os formatos mudarem no futuro, o empresário deixa tudo em aberto e faz uma comparação com a competição equivalente no golfe.
“Quanto a uma Laver Cup feminina, queremos consolidar a base desta Laver Cup primeiro. Queremos continuar a construí-la. Queremos ser como a Ryder Cup, mas eles têm 90 anos de vantagem. Estão no 97º ano e nós, no sétimo. Se considerarmos que ainda não temos muita história, estamos indo muito bem. No futuro, estamos abertos a diferentes oportunidades, veremos”, afirmou, também deixando em aberto a possibilidade de uma versão com juniores.
Godsick explicou ainda que qualquer lugar no mundo poderá sediar a competição no futuro. “O mais interessante sobre a Laver Cup, que confirma o nosso sucesso e o fato de que as pessoas gostam de nós, é que fomos procurados por muitos países do Oriente Médio, Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul… Ainda não sabemos para onde iremos no futuro. Só sabemos que, no ano que vem, o torneio será em São Francisco”, garantiu.