Djokovic: “Vou em busca do meu 100º título diante do melhor do mundo”
Novak Djokovic se classificou neste sábado (12) para a final do Masters 1000 de Shanghai, na China, em jogo muito duro diante de Taylor Fritz, que deixou o sérvio orgulhoso.
“Este tipo de batalhas tira sempre muito de mim, especialmente no final dos torneios. Nesta fase da minha carreira estou fazendo o melhor para me recuperar. Tive algumas questões físicas aqui e ali ontem também, mas consegui ultrapassá-las. Foi um teste duríssimo. O Taylor está jogando o tênis da vida dele, jogando muito bem nesta superfície e sacando muito bem. Sabia que ia ser um grande teste. Não queria mesmo ir ao terceiro set, então fico feliz por ter fechado em dois”, confessou o atual número 4 do mundo.
Leia também:
– Tsitsipas faz homenagem emocionante a Nadal: “Quando pendurei um poster na parede…”
– Djokovic: “Grande parte de mim foi embora com o adeus de Nadal, Federer e Murray”
– Djokovic afasta susto de lesão e volta a vencer Fritz rumo à final em Shanghai
Os sérvio de 37 anos está contente por ter uma oportunidade de lutar pelo 100º título da sua carreira. “Cheguei a Shanghai depois de cinco anos sem jogar aqui, um local em que tive sempre grande sucesso, tanto em Pequim como em Shanghai. Já disse muitas vezes que o apoio que recebo é incrível. Isso cria uma energia que me faz continuar. Cheguei com a visão de chegar à final e lutar pelo 100º título. Vou ter essa oportunidade contra o melhor do mundo”.
Djokovic enfrenta Jannik Sinner neste domingo (13), a partir de 5h30 (de Brasília).