Djokovic vence, apura Sérvia e evita duelo com Espanha de Nadal nos quartos de final
MADRID. A Sérvia garantiu esta quinta-feira o primeiro lugar do Grupo A e a respetiva qualificação para os quartos de final das Davis Cup Finals, evitando um confronto com a Espanha, de Rafa Nadal, na próxima fase (defrontavam-se caso terminassem no segundo lugar).
No primeiro encontro da eliminatória decisiva com a França, Filip Krajinovic jogou a muito bom nível, uma vez mais, e derrotou Jo-Wilfried Tsonga por 7-5 e 7-6(5), o que deixava, na teoria, os sérvios numa posição bem mais confortável.
Isto porque o duelo que se seguia era entre Novak Djokovic e Benoit Paire e o número dois mundial confirmou o seu favoritismo, triunfando por 6-3 e 6-3, em praticamente 1h10 minutos de jogo. Uma vitória que garantiu a liderança do grupo à Sérvia e que a “salvou” de um eventual encontro de pares decisivo, já que os gauleses apresentam como dupla Nicolas Mahut e Pierre Herbert, recém campeões das ATP Finals.
Nos quartos de final da competição, os campeões da prova em 2010 já sabem quem vão ter pela frente: a Rússia, que tem garantido um dos dois melhores segundos lugares da competição.