Djokovic ultrapassa susto de Martin em Belgrado e alcança 119.ª final (!) da carreira
Foi obrigado a ter mais trabalho do que certamente estava à espera, mas Novak Djokovic carimbou mesmo o lugar na final do ‘seu’ ATP 250 de Belgrado. O número um do mundo parecia encaminhado para mais um autêntico arraso depois da primeira partida, mas foi surpreendido pela resistência de Andrej Martin (119.º), que pregou um susto ao sérvio ao vencer o segundo parcial. A questão é que Nole voltou a concentrar-se e deu uma autêntica aula ao eslovaco no terceiro set.
Os parciais finais do encontro não enganam, com Djokovic a triunfar por 6-1, 4-6 e 6-0, em menos de duas horas, sendo que só mesmo o segundo set acabou por ter uma história diferente. Nole viu-se a perder por 2-0, anulou rapidamente essa desvantagem e chegou mesmo a quebrar para ficar a vencer por 4-3. No entanto, ao contrário do que seria expectável, tremeu e perdeu os últimos três jogos do set para permitir a igualdade, antes de arrasar por completo no desempate.
Com mais uma vitória no bolso, Djokovic garante desta forma a qualificação para a 119.ª final da sua carreira, sendo que conquistou o título em 82 ocasiões. No que diz respeito à lista de tenistas com mais finais no currículo, o sérvio surge atrás de Jimmy Connors (164), Roger Federer (157), Ivan Lendl (146) e Rafael Nadal (125). No encontro decisivo em Belgrado, Djokovic vai medir forças com o vencedor do duelo entre Alex Molcan e Federico Delbonis.