Djokovic se torna o segundo finalista mais velho da história de Roland Garros
Novak Djokovic continua reescrevendo os livros da história e também em Roland Garros está colocando o seu nome entre os melhores. É que o sérvio carimbou o passaporte rumo à final do Grand Slam francês pela sétima vez, sendo que desta vez se tornou no segundo homem mais velho de sempre a garantir uma vaga no duelo decisivo na terra batida sagrada.
O sérvio vai disputar a final com 36 anos e 20 dias, sendo apenas superado pela marca do norte-americano BillTilden, que em 1930 (há 93 anos!) perdeu a final frente a Henri Cochet. Isso quer dizer que Djokovic pode se tornar o campeão mais velho da história de Roland Garros, com esse registro ainda pertencendo a Rafael Nadal neste momento: na temporada passada, o espanhol conquistou o troféu com 36 anos e 2 dias.
Leia também:
Resta agora saber se Djokovic vai alcançar também esse registro, já que o título em Roland Garros tem ainda outros dois significados muito especiais: torna-se o recordista de troféus do Grand Slam (23) e volta a ser o número 1 do mundo.