Djokovic: «Título em Wimbledon foi um grande alívio por tudo o que aconteceu este ano»
Novak Djokovic está em França para tentar revalidar o ATP 1000 de Paris e conquistar pela sétima vez na carreira o torneio parisiense, o último Masters 1000 da temporada. O sérvio fez, este domingo, a antevisão à competição gaulesa, que também serviu um pouco de rescaldo de uma época atípica para o número sete mundial.
SENSAÇÕES EM PARIS-BERCY
Sinto-me muito bem neste torneio em que já tive muito sucesso. Ajuda sempre chegar ao torneio com confiança e boas lembranças. As últimas vezes que joguei aqui ganhei em 2019 e 2021. Espero continuar com esta sequência. Gosto das condições, apesar de depois de algumas sessões de treino, devo dizer que são diferentes em comparação com o ano passado. Falei com o diretor do torneio e disse-me que aumentaram a velocidade do court.
ANÁLISE À TEMPORADA
A segunda parte da época senti-me diferente em court de uma forma positiva. A primeira parte, depois de tudo o que aconteceu na Austrália, senti-me desafiado mentalmente fora do court e afetou o meu jogo. No final da época de terra batida comecei a jogar muito bem. Wimbledon foi um grande alívio com tudo o que aconteceu este ano.
PROCURA SÉTIMO TÍTULO EM PARIS-BERCY
Gosto desta cidade, gosto das condições aqui. Joguei muito indoor na Sérvia porque em seis dos 12 meses faz muito frio. Quantas mais vitórias tiver num torneio como este, tens mais sensações e sentimentos positivos para a próxima temporada.