Djokovic surge desolado na conferência de imprensa: «Estou exausto e pronto para ter férias»
MADRID. Novak Djokovic, número dois mundial, terminou esta sexta-feira a sua temporada de 2019 de forma dramática, com a derrota no par decisivo, na eliminatória entre a Sérvia e a Rússia, a contar para os quartos de final das Davis Cup Finals.
De curtas palavras, o sérvio surgiu absolutamente desolado em conferência de imprensa (um sentimento partilhado por toda a comitiva sérvia) e questionado sobre como se sentia física e mentalmente, reagiu assim para o jornalista. “O que é que achas? Exausto e pronto para ter férias”, admitiu.
Sobre o facto de ter sido assistido ao cotovelo durante o segundo set dos pares, Djokovic explicou de forma muito resumida a situação. “Foi um movimento muito rápido que deu dores, mas no terceiro set consegui servir”, contou.
Tal como aconteceu em todas as conferências realizadas ao longo da semana, Nole voltou a ser questionado em relação ao novo formato da Taça Davis. Ao contrário dos outros dias, Djokovic recusou-se a responder e reforçou que já tinha abordado o assunto em outras ocasiões. Sobre se falou com Viktor Troicki, protagonista pelos piores motivos já que comprometeu nos três match points que a Sérvia teve, o número dois ATP disse que preferia manter o assunto em privado.
Chega, assim, ao fim um intenso ano de 2019 para Djokovic, que terminou com dois Grand Slams – Australian Open e Wimbledon – mas, apesar de todas as conquistas, este final de temporada acaba por trazer um sabor amargo ao tenista de Belgrado.