Djokovic: «Se tiver de defrontar jogadores mais novos prefiro que seja em cinco sets!»
Novak Djokovic prepara-se para, de forma invulgar e surpreendente, competir na semana anterior a Roland Garros. O número um do mundo vai jogar em casa, no segundo ATP 250 de Belgrado, pelo que houve oportunidade de ouvir o sérvio mais uma vez antes do segundo Grand Slam da temporada. Ora, certo é que Nole se sente no topo da forma a nível físico e até usou a final de Roma, que perdeu para Rafael Nadal ao cabo de 2h50, como exemplo.
“Terminei a final de Roma muito contente pela forma como joguei. Fisicamente acabei bem e senti que a final poderia ter continuado mais uma horas. Significa que estou pronto para lutar à melhor de cinco sets contra os melhores jogadores do circuito. Estou preparado ao máximo para ir a Roland Garros lutar por tudo. Vim a Belgrado para polir pequenos detalhes e ter ritmo competitivo”, explicou.
Nesse sentido, Djokovic confessou que, se tiver de ter pela frente jovens jogadores, prefere batalhas em cinco partidas. “Se tiver de defrontar jogadores mais novos prefiro que seja em cinco sets! Sinto que fisicamente estou bem e em encontros desse tipo tenho muito mais experiência do que eles. Obviamente que isso não garante a vitória, mas sinto que estou um pouco à frente deles. Quanto maior for o encontro, mais sinto que os posso derrotar”, referiu no media day em Belgrado.