Djokovic resiste a super duelo com Hurkacz, faz final em Paris pela 7.ª vez e fecha 2021 como número 1
Novak Djokovic, número um mundial, qualificou-se esta sábado para a final do ATP 1000 de Paris e confirmou a liderança do ranking no final da temporada.
O tenista sérvio, tal como na segunda ronda, sofreu um set mas teve a arte necessária para ultrapassar Hubert Hurkacz num enorme duelo, triunfando com os parciais de 3-6, 6-0 e 7-6(5) após 2h17 minutos de jogo.
Depois da perda do primeiro parcial, Djokovic surgiu muito mais agressivo e consistente, prova disso foi o pneu que deu ao polaco. No set de todas as decisões, tudo indicava uma vitória tranquila para o sérvio, já que vencia confortavelmente por 4-1, no entanto, Hurkacz reapareceu em grande nível e obrigou Nole a ter de subir consideravelmente o seu nível para carimbar um lugar no duelo do título.
Djokovic teve um match point no serviço de Hurkacz com 5-4 no marcador, o polaco salvou com classe, contudo, o sérvio acabaria por se impor no tie-break decisivo, depois de ter sido mais consistente nos momentos determinantes. Nota para o match point que foi confirmado apenas com o sistema eletrónico de arbitragem.
Com esta passagem à final, Djokovic, que vai lutar por um sexto troféu em Paris e confirma a liderança do ranking mundial no final do ano.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1457007863436562441