Djokovic reconhece: «Jogo com o Federer foi o mais emocionante que tive esta temporada»
Novak Djokovic alcançou este sábado a 22.ª vitória consecutiva, ao vencer nas meias-finais o suíço Roger Federer após uma enorme batalha com mais de três horas de duração.
O novo número um mundial, em conferência de imprensa, realçou o enorme espetáculo protagonizado pelos dois. “Foi um jogo espetacular. Já tivemos encontros intensos mas creio que este foi um dos melhores jogos da minha carreira contra o Roger. Seguramente que foi o jogo mais emocionante que tive esta temporada, tal como o duelo com o Nadal em Wimbledon. Foi a partida com mais qualidade que presenciei este ano“, garantiu.
Djokovic teve diversas oportunidades para quebrar o serviço de Federer mas não foi capaz. O Nole reconheceu a qualidade do saque do helvético. “A qualidade que o Roger teve hoje com o serviço foi incrível. Geralmente sinto-me bem a responder, mas não consegui fazer melhor. Sei que tive 12 break points mas na maioria deles o Roger serviu muito bem”.
O sérvio disputa a final do ATP 1000 de Paris este domingo. Vai defrontar Karen Khachanov às 14 horas de Portugal Continental.