Djokovic reafirma desejo: «Os Grand Slams são os torneios que me motivam»
Novak Djokovic estreou-se com um triunfo tranquilo no início da defesa do título no Open dos Estados Unidos, ao bater o espanhol Roberto Carballes Baena.
O número um mundial fez a análise à vitória onde voltou a reforçar toda a sua motivação para os torneios do Grand Slam. “Neste momento da minha carreira quase tudo gira à volta dos Grand Slams, como ficar em forma e alcançar o máximo das minhas habilidades nestes torneios. São os torneios que me motivam. Claro que valorizo todos os torneios, especialmente os Masters 1000. São os torneios onde quero jogar o meu melhor ténis”, confessou o sérvio.
Djokovic também falou sobre a velocidade dos courts. “Parece-me bastante idêntico ao ano passado. Não vi grande diferença. Claro que a temperatura está mais fresca que o ano passado, lembro-me que tinha feito muito calor e tivemos muita humidade ao longo do torneio, o que afetava o teu jogo e o teu físico. As condições são muito suportáveis, as bolas, a velocidade do court e o tempo. Muito desfrutável”, garantiu Nole que defronta Juan Ignacio Londero na próxima fase.