Djokovic: “Quase todas as semanas tenho um problema físico, não sei quanto tempo aguento”
Com 36 anos festejados recentemente, Novak Djokovic não esconde que também sente a idade. O número 3 do ranking da ATP iniciou a sua campanha em Roland Garros nesta segunda-feira (29) com um triunfo seguro, mas admite preocupação pelos sinais que o corpo lhe dá.
“O meu corpo já não se recupera da mesma maneira. Cada vez tenho mais dificuldades, sinto dores com maior frequência e parece que sempre tem algo. Quase todas as semanas tenho um problema físico, não sei quanto tempo aguento motivado tendo isto em conta e o fato de que já consegui quase tudo o que há para conseguir no mundo do tênis”, disse o sérvio durante coletiva de imprensa.
Leia também:
– Zverev confirma que terminou relação com ex-campeão de Roland Garros
– [VÍDEO] Torcida francesa vaia Kostyuk por não cumprimentar Sabalenka em Roland Garros
– Bia Haddad projeta participação em Roland Garros: “É um privilégio”
Djokovic abriu o coração e falou com honestidade. “Estou sendo muito honesto. Já fiz várias vezes a mim próprio a pergunta de até quando vou sentir o fogo competitivo para continuar. Agora mesmo, o desejo continua aí. Mas tenho 36 anos e as coisas podem mudar rapidamente. A história deste esporte continua em jogo, quase em cada torneio posso bater algum recorde, por isso tenho vontade de continuar”, admitiu.
Por fim, falou sobre as novas gerações. “Cada vez surgem mais jovens numa tendência em alta. Sinto que preciso estabelecer objetivos claros e desenhar um caminho claro para os alcançar. Veremos quanto tempo mais quero continuar a me levar ao limite para tentar vencer”, concluiu.