Djokovic pode ter chances de jogar em Miami se chegar aos EUA… de barco
A proibição de Novak Djokovic entrar nos Estados Unidos continua a dar muito que falar e já levou muitas entidades norte-americanas a pedirem publicamente ao governo que deixe o sérvio entrar no país, apesar de não estar vacinado contra a Covid-19. Ele ficou de fora do Masters 1000 de Indian Wells e a tendência é que também não atue em Miami.
Uma das vozes mais fortes foi Ron DeSantis, governador da Flórida, que criticou duramente o presidente Joe Biden e pediu que deixasse Djokovic entrar no país.
Governador da Flórida ataca Biden por proibir entrada de Djokovic nos EUA
Mas, se a presença em Indian Wells já está totalmente descartada, ainda há uma possibilidade de ele atuar em Miami. Apesar de ser difícil a presença de Djokovic no segundo Masters 1000 do ano, DeSantis deixou uma possível solução ao número 1 mundial.
Segundo o governador da Flórida, em carta enviada a Biden, Nole poderia entrar nos Estados Unidos… de barco. “Não está claro para mim, mesmo nos termos da sua própria proclamação, o porquê de o senhor Djokovic não poder entrar neste país de barco. A sua administração não parece ter emitido qualquer restrição para indivíduos não norte-americanos que entrem no nosso país de barco”, contou.