Djokovic: «O Roger e o Rafa fizeram de mim o jogador que sou hoje»
O tenista sérvio e número dois mundial Novak Djokovic garantiu o seu lugar nas meias-finais do Australian Open com uma vitória relativamente tranquila diante de Milos Raonic e, no final do duelo, falou um pouco sobre a aguardada meia-final com o campeoníssimo suíço Roger Federer:
«Eu tenho um respeito tremendo pelo Roger Federer e por tudo o que ele conquistou. Ele é, definitivamente, um dos meus dois maiores rivais», afirmou.
Novak Djokovic prosseguiu com os elogios aos seus dois maiores rivais:
«Os encontros frente ao Roger (Federer) e ao Rafa (Nadal) fizeram de mim o jogador que eu sou hoje. Estou muito agradecido por ter tido muitos grandes encontros contra eles», disse.
O tenista sérvio fez ainda a antevisão ao duelo perante Roger Federer:
«Ele teve dois match-points em Wimbledon no ano passado, ele esteve a apenas uma pancada de vencer esse encontro. Não é que eu estivesse a dominar o encontro. Eu tive sucesso contra ele nos Grand Slam em particular, mas o Roger é o Roger. Tu sabes que ele vai jogar sempre num nível altíssimo independentemente da superfície. Ele adora jogar este género de encontros, de grande rivalidade, nas ‘meias’ e nas finais dos Grand Slam», afirmou à conversa com o tennishead.
Roger Federer e Novak Djokovic vão encontrar-se pela 50.ª vez na carreira nas meias-finais desta quinta-feira.