Djokovic não esconde: «Espero que o público esteja do meu lado na final»
Ter o apoio ou não do público é uma questão que tem dado muito que falar em torno de Novak Djokovic na edição 134 de Wimbledon. Mesmo que muitas vezes sinta que tem os adeptos a torcer pelo adversário, o número um do mundo qualificou-se para mais uma final e prepara-se agora para um duelo com Matteo Berrettini. Até pode desvalorizar o tema mas, desta feita, Nole pediu o apoio dos fãs.
“Não tenho a certeza de que vá acontecer, mas espero que o público esteja do meu lado na final. Todos esperamos isso nos grandes encontros. Ver os adeptos atrás nós é uma grande diferença. De qualquer maneira, as pessoas gostam de ver alguém novo ou quem não é o favorito a ganhar. Mas espero que possam reconhecer a importância que este encontro terá para mim por causa da história que se encontra em jogo. Ainda assim, tenho é de me concentrar no meu jogo”, apontou.
De facto, Djokovic pode igualar os 20 títulos do Grand Slam de Roger Federer e Rafael Nadal, algo que lhe pesa nos ombros. “É algo que significaria tudo porque é por isso que estou a competir aqui. Antes de vir a Londres imaginei-me a lutar por um novo troféu do Grand Slam e, assim, estou numa muito boa posição. Tudo é possível na final, embora seja claro que a experiência está do meu lado. Mas Berrettini ganhou muitos encontros em relva esta temporada, está em grande forma e serve muito forte. Vai ser um encontro muito duro para ambos e estou preparado para uma grande batalha”, destacou.