Djokovic indeciso sobre regra no Australian Open que permite entrada da torcida a cada game
Novak Djokovic foi surpreendido não só pelo nível de Dino Prizmic na primeira rodada do Australian Open 2024. Nesta edição, o torneio australiano está testando algo diferente com os fãs, permitindo a entrada nas quadras mesmo entre games. A decisão deixou o sérvio indeciso.
“Não sabia nada desta nova regra. Entendo que o motivo por trás disto é melhorar a experiência para os fãs. Jogamos por eles. Queremos que eles tenham uma experiência grandiosa e emocionante. Tiafoe, por exemplo, é um dos que diziam que devíamos deixar que as pessoas vissem tênis como nos outros esportes, andando livremente durante os jogo. É difícil, tenho que dizer”, disse.
Leia também:
– [VÍDEO] Que momento: Djokovic se impressiona e pede ao público aplausos para Prizmic
– Thiago Wild luta, mas é superado por Andrey Rublev em cinco sets na estreia do Australian Open
– Bia Haddad assina contrato com a Chevrolet Brasil
Djokovic admite que não está habituado a esta dinâmica, mas explica porquê. “Entendo e apoio até certo ponto, mas ao mesmo tempo, durante toda a minha vida, estive habituado a um tipo de atmosfera. Quando isso muda, confunde e distrai um pouco. Perdemos bastante tempo quando deixavam gente entrar para os seus lugares. Não sei se é a melhor regra, mas entendo que, da perspectiva do torneio e dos fãs, seja melhor porque não querem esperar. Estou de certo modo dividido”, resumiu.