Djokovic fala do ombro e garante: «É uma agradável surpresa estar em condições para jogar esta semana»
Novak Djokovic, número um mundial, regressa esta semana à competição para jogar o ATP 500 de Tóquio, naquele que é o primeiro torneio desde o US Open, prova onde desistiu nos oitavos de final devido a uma lesão no ombro.
O jogador sérvio falou aos jornalistas presentes no Japão e recordou o momento em que abandonou o último Grand Slam do ano. “Foi um momento difícil ter de me retirar em Nova Iorque. Depois sentei-me com a minha equipa para desenhar um plano de recuperação que me permitisse voltar a competir o quanto antes”, admitiu.
Djokovic disse mesmo que não esperava estar já de regresso. “Devo reconhecer que é uma agradável surpresa para mim estar aqui com condições de jogar esta semana. Treinei muito e o ombro não me doeu, por isso, estou muito contente e motivado por me estrear aqui”, garantiu o jogador de Belgrado.
Ainda assim, têm de existir cautelas. “Tenho de ter cuidado porque o processo de recuperação ainda não terminou. Tenho de fortalecer alguns músculos e evitar um desgaste desnecessário que me faça recair”, concluiu Nole, que defronta o qualifier Alexei Popyrin.