Djokovic define data limite para saber se viaja para Indian Wells
A temporada de Novak Djokovic, até ao momento, pode ser resumida de uma forma muito simples. 15 jogos, 15 vitórias e dois títulos conquistados – Australian Open é um deles.
O sérvio está agora na semifinal do ATP 500 de Dubai, depois de ter despachado Hubert Hurkacz, em mais uma exibição de alto nível.
EXIBIÇÃO FRENTE A HURKACZ
Ter jogado bem contra ele no passado não garante uma vitória cada vez que o enfrento. Claro que conheço bem o seu jogo. Joga o seu melhor tênis em superfícies rápidas, tem um dos melhores e mais letais serviços do circuito. Quando está em forma, como esteve durante a maior parte do segundo set, é muito difícil devolver o seu serviço, estava tudo acontecendo de forma muito rápida. Felizmente para mim, creio que também encontrei um bom ritmo no meu serviço e esperei pacientemente pela minha oportunidade e, quando chegou, soube aproveitar. Estou satisfeito pela forma como administrei os momentos de pressão.
DECISÃO SOBRE INDIAN WELLS E MIAMI AINDA POR DECIDIR
Veremos. Vamos ver qual é a resposta e depois decido o que fazer. Agora encontro-me bem aqui em Dubai e logo vemos o que acontece. Quanto ao sorteio, não vou esperar que chegue para saber se posso ou não jogar. Seja o que for, será antes do sorteio para a chave principal.
SENSAÇÕES DEPOIS DE RECUPERAR DE LESÃO
O primeiro jogo aqui foi o que senti mais altos e baixos. Comecei bem e terminei sobrevivendo contra um jogador que se sentiu muito bem nessa noite. Cometi muitos erros não forçados e não joguei tão bem. Não havia dor onde estava a minha lesão. Não havia esse tipo de sensação, mas é certo que é preciso um ou dois jogos para entrar na dinâmica e para tudo voltar a fluir. Uma coisa é treinar e jogar partidas de treino, outra é um jogo oficial, com nervos, público, tudo. De repente, está um pouco tenso e as coisas podem correr mal.