Djokovic criticado por defender em direto que as propriedades da água mudam com as emoções
Quem segue Novak Djokovic mais de perto nas redes sociais, já terá certamente reparado que o sérvio de 32 anos, número um mundial e vencedor de 17 títulos de Grand Slam, tem sido protagonista de uma série de diretos na companhia de vários amigos ligados ao ramo da espiritualidade. Chervin Jafarieh, um guru da suplementação e bem-estar a quem Djokovic chama de ‘irmão-persa’, tem sido a presença mais assídua nos diretos de Nole: falam de produtos naturais, suplementos vegan, medicina holística e até promovem produtos da empresa de Jafarieh, a Cymbiotika, sem qualquer pudor, assegurando que estes ajudam no fortalecimento cerebral e emocional.
Estes diretos, com alcance diário de meio milhão de pessoas, estão no entanto a ser muito criticados, pela quantidade de coisas que é dita sem qualquer prova científica, com muitos fãs a denunciarem que Djokovic não deveria dar palco a estas ideias numa plataforma tão gigante como são as suas redes sociais. “Eu acredito na relação entre as nossas emoções e a água. A água reage às nossas emoções. Há pessoas que acreditam na força das suas orações e emoções, transformam a comida tóxica e até a água mais poluída na água mais limpa.”
Durante a mesma conversa, Jafarieh desaconselha os seguidores de Djokovic a pedirem água ou mesmo gelo num restaurante, pois não se sabe de onde vem.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1258335230257254400
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/stokaljona/status/1258119776808943623?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1258119776808943623&ref_url=https%3A%2F%2Fbolamarela.pt%2F%2Fwww.tenisnews.com.br%2F100011%2Fem-conversa-com-guru-djokovic-garante-a-agua-muda-de-acordo-com-suas-emocoes
Nesta transmissão, Jafarieh e Djokovic falaram ainda sobre o “Pai Sol” e em dado momento e o guru do sérvio disparou mais umas afirmações polémicas: “Os raios ultra violeta (UV) do Pai Sol podem melhorar as nossas reações metabólicas e genéticas”, sugerindo ainda que as pessoas passem o maior tempo possível em conexão com o ‘pai sol’ de forma pura, sem óculos, chapéus ou proteções…