Djokovic: “Concordo com os jogadores que se voltam contra o público que lhes falta com respeito”
Novak Djokovic avançou sem problemas para a terceira rodada de Roland Garros e também sem polêmicas. Mas o número 1 do mundo foi questionado sobre as queixas que Iga Swiatek fez em relação ao comportamento do público francês e não fugiu ao tema.
“São torcedores muito apaixonados. Às vezes podem ser complicados e eu já tive verdadeiras aventuras amorosas com os torcedores e jogos difíceis, já estive nos dois lados. Obviamente, queremos sempre ser quem recebe o apoio ou pelo menos sentir um ambiente neutro, mas não é possível. Quando enfrentamos um francês, temos de estar preparados para viver uma batalha”, começou.
Djokovic não se referiu diretamente ao caso de Swiatek, mas lembrou outro momento deste torneio para enfatizar sua posição. “Vi alguns pontos no jogo do Goffin e é certo que podem ser ruidosos e se comportar mal em certos momentos, mas faz parte do esporte, é algo que acontece no futebol ou basquete. Estou de acordo com os jogadores que se voltam contra o público que lhes falta com respeito”, finalizou.