Djokovic: «Iniciar a temporada vencendo o n.º 1 mundial é definitivamente um começo de sonho»
Não podia ser maior a satisfação de Novak Djokovic, após ter levado a melhor sobre o escocês Andy Murray ao cabo de 2 horas e 54 minutos de um ténis de excelente qualidade e de pontos de cortar a respiração. Na hora de receber o troféu, o sérvio afirmou que “foi muito equilibrado, uma batalha bastante intensa. Com o Andy, tu nunca sabes o que se pode passar até à última pancada. Não é algo novo para nós jogarmos três sets e durante três horas”.
“Começar a temporada vencendo o número um mundial e meu grande rival é definitivamente um começo de sonho. Agora é tempo de recuperar e começar a preparar Melbourne”, referiu o atual número dois mundial, que se apresentará no Major das Antípodas apenas pela segunda vez desde 2012 sem estar na posição cimeira do quadro (a outra foi em 2014), naquele que poderá ser o seu sétimo título na Rod Laver Arena.
A luta pelo título e pela posição cimeira do ranking mundial ganha assim ainda mais interesse, e temos a certeza de que se verá muito ténis destes dois grandes jogadores dentro de uma semana.