Djokovic carrega a Sérvia nas duplas mistas para vitória sobre a China… a oito minutos de 2024
Novak Djokovic ficou a oito minutos de ouvir as 12 badaladas enquanto estava no meio da quadra na United Cup, mas se apressou a tempo de garantir a vitória no confronto com a China em 2023. O número 1 do mundo carregou sua equipe ao vencer o jogo individual antes de seguir para o decisivo confronto de duplas mistas, onde celebrou ao lado de Olga Danilovic.
Enfrentando Zhizhen Zhang e Qinwen Zheng, os sérvios triunfaram com parciais de 6-4, 1-6 e 10-6, após aproximadamente uma hora e meia de jogo, impedindo a qualificação direta da China para as quartas de final. Isso considerando que a seleção asiática venceu a República Tcheca na primeira rodada do Grupo E.
Leia também:
De fato, a China mantém grandes chances de se classificar como o melhor segundo colocado em Perth — a menos que fiquem em primeiro lugar —, onde os Grupos E, A (Polônia, Espanha e Brasil) e C (Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália) estão competindo. Na verdade, a única maneira dos asiáticos não serem os melhores segundos é se, considerando que venceram os checos por 3-0, a Polônia perder por 2-1 para a Espanha, o que resultaria em um empate com os poloneses.
Quanto à Sérvia, agora enfrentará a República Tcheca, dependendo apenas de si para garantir o primeiro lugar e a consequente classificação para as quartas de final.