Djokovic cancela o resto do Adria Tour: «Foi tudo com a melhor das intenções»
Novak Djokovic, número um do Mundo, cancelou esta terça-feira o que ainda falta do Adria Tour minutos depois de ter anunciado que testou positivo ao coronavírus. Dentro de 15 dias, a prova rumava a Sarajevo e Banja Luka, na Bósnia, para um encontro de exibição e mais uma etapa do torneio, que agora foram cancelados.
“Tudo o que tentamos fazer nos últimos meses foi com a melhor das intenções. O nosso torneio tinha como objetivo unir e partilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão na região. O Tour foi desenhado para ajudar os tenistas a ter algum ténis competitivo enquanto o tour está suspenso devido à Covid-19. O vírus estava mais calmo, mas continua aí e esta é uma nova realidade a que nos temos de habituar”, disse o líder ATP.
Novak Djokovic prossegue e espera que a situação melhore nos próximos tempos. “Espero que as coisas melhorem com o passar dos dias e que todos possamos recuperar a vida que tínhamos antes. Sinto muito por cada pessoa que ficou infetada e espero que nenhuma sofra complicações a nível de saúde, que todos voltem a estar bem o mais rápido possível. Quanto a mim, farei quarentena de duas semanas e voltarei a fazer o teste dentro de cinco dias