Djokovic atropela peruano e volta às quartas de final de Roland Garros
Paris, França – Novak Djokovic, número 3 do mundo e duas vezes campeão de Roland Garros — em 2016 e 2021 — confirmou neste domingo (04), sem qualquer problema, a sua volta as quartas de final do maior torneio do mundo no saibro, impondo o seu favoritismo de forma esperada diante do peruano Juan Pablo Varillas, uma das grandes surpresas — porventura mesmo a maior — do torneio masculino até ao momento.
O sérvio de 36 anos, em busca de um 23º título de Grand Slam que o isolará no topo da história masculina, derrotou Varillas, 94º da ATP, por 6-3, 6-2 e 6-1, em menos de duas horas e num jogo em que dominou por completo e sem quaisquer preocupação desde o primeiro momento.
Djokovic, que tem agora mais presenças nas quartas de final de Roland Garros (17) do que Rafael Nadal (16), vai enfrentar na terça-feira (06) o russo Karen Khachanov, 11º ATP. Será o 10º jogo entre os dois e o sérvio venceu oito dos nove anteriores, com a única derrota, tendo sido na final do Masters 1000 de Paris-Bercy de 2018, que se mantém como a maior conquista do russo.