Djokovic arrasa Eurosport e informações falsas sobre si: «Não vou tolerar mais injustiças»
Novak Djokovic voltou a reagir publicamente à notícia lançada pelo Eurosport onde alegou que o sérvio tinha ido à casa de banho sem autorização.
O número cinco mundial fez, primeiro, um post nas redes sociais mas, em declarações à imprensa sérvia, deixou declarações bem mais claras… e polémicas. “Colocaram-me numa situação na qual tive de reagir publicamente. Pela segunda vez em seis meses tive um problema com o Eurosport. Eles uniram-se a uma nova empresa em Londres para gerir as suas redes. Vi que era alguém novo e confirmaram-me. Não me lembro exatamente do que aconteceu há seis meses mas, desde então, disse que não ia dar mais entrevistas ao Eurosport. Eles pediram desculpa e tudo estava bem. Agora, vejo este sensacionalismo novamente e tiraram algo totalmente fora do contexto”, disparou Nole, que já no Australian Open, deu várias entrevistas ao canal que detém os direitos do torneio.
“Depois de verem a minha reação, o Eurosport apagou as suas publicações, tal como fizeram da última vez. Dei uma entrevista à Barbara Schett, que me pediu desculpa. O Becker também me ligou e o Wilander também. Todos trabalham para o Eurosport. Não tenho nada contra eles. Adoro o Eurosport e o desporto em geral mas estas situações…”, atirou, antes de se focar no ATP e WTA.
“Deviam ter um sistema de proteção aos jogadores para estas coisas, para que alguém reclame. Sou fácil para ser o vilão. É assim que me vendem. Para mim, isto é algo normal mas não vou tolerar mais injustiças”, reforçou.
“Algumas coisas posso tolelar. Outras não. Não posso permitir isto. Normalmente, não costumo reagir, se não tinha-o feito a mil coisas que saíram no passado. Mas isto cruzou a linha. Ninguém se desculpou de forma pública comigo. Vão fazer isso? Não creio. O Eurosport transmite o Australian Open e é uma das maiores cadeias de televisão do mundo. Eles podiam ter feito um pedido público de desculpas”, atirou, revelando ainda uma conversa com o canal.
“Pediram de forma privada mas isso as pessoas não sabem. A maioria das pessoas que vêm ténis nunca saberão. Eles vão continuar a pensar que eu desafiei a árbitro e que fui à casa de banho sem seguir as regras. Desta forma, vão voltar a ver-me como alguém que faz o que lhe apetece, o que não é certo. Já expliquei nas minhas redes o que aconteceu”, concluiu.