Djokovic após derrota frente a Nadal: «Acabar a jornada anterior ao final da noite, e ter de voltar a jogar cedo no dia seguinte faz a diferença»
Vimos esta semana no Internazionali BNL d’Italia um Novak Djokovic a um nível bem acima dos últimos tempos. O sérvio ainda não está ao seu melhor nível, mas para lá caminha, e prova disso foi o duelo deste sábado frente a Rafael Nadal.
“Senti que estava a jogar em casa. Este é um dos meus sítios favoritos para jogar ténis. O Rafa simplesmente esteve melhor nos momentos importantes, e jogou as melhores pancadas. Ele mereceu ganhar.”, começou por dizer Djokovic após o encontro. O antigo número um mundial adiantou ainda que o nível entre si e Nadal esteve mais perto do que esperava: “Não acho que tenha havido muita diferença, o que são excelentes notícias para mim. Vencer o tie-break foi uma grande vantagem para ele. Estou contente pela forma como tenho estado a jogar nos últimos dias, e espero que Roland Garros seja uma continuação do mesmo. “
Apesar do bom encontro, Novak Djokovic voltou a referir a má programação das meias-finais do Masters 1000 de Roma: “Não quero parecer que me estou a queixar de ter perdido o encontro por causa da programação e do horário. Mas ter de acabar a jornada anterior ao final da noite, e ter de voltar a jogar cedo no dia seguinte faz a diferença.”
O sérvio referiu ainda que não é a primeira vez que algo assim acontece, e que é pena que os jogadores não sejam consultados sobre o assunto: “Durante toda a minha carreira, nunca houve ninguém a vir perguntar-me o que eu achava que seria a melhor programação. Não acho que seja justo, e vou mencioná-lo na próxima reunião de jogadores.”