Djokovic após batalha com Shapovalov: «Dá-me pena, ele também merecia a vitória»
Novak Djokovic, número dois mundial, alcançou esta madrugada uma emotiva e complicada vitória frente a Denis Shapovalov e apurou a Sérvia para as meias-finais da ATP Cup.
Na conferência de imprensa após este triunfo, as primeiras palavras foram para o jovem canadiano. “Foi um encontro incrível. Se a memória não me falha, creio que foi o jogo mais equilibrado que tive contra o Denis. Ele é um jogador que melhorou muito nos últimos meses e um dos jogadores a ter em conta nos próximos torneios. Hoje foi muito agressivo, serviu muito bem. Lutámos até ao último ponto e isso foi incrível. Dá-me pena porque ele também merecia a vitória”, referiu.
Djokovic, mesmo com este triunfo, ainda quer mais. “Tenho de melhorar certas coisas para alcançar o meu melhor nível. Obviamente que não estou contente de tudo, mas ter conseguido a vitória reconforta-me um pouco mais. Apesar de não ter jogado ao meu melhor nível, sou consciente de que tinha pela frente um adversário com um nível muito alto e que me criou problemas durante todo o encontro”, reforçou Nole.
Segue-se a Rússia nas meias-finais, ou seja… Daniil Medvedev. “Agora tenho de descansar um pouco para estar fresco amanhã para o encontro com o Medvedev, que será um jogo muito mais complicado que o de hoje. Vai ser um bom teste para o Open da Austrália”, concluiu.