Djokovic: «O Agassi é uma pessoa por quem tenho um enorme respeito»
Novak Djokovic, número dois do ranking mundial, anunciou Andre Agassi como o seu novo treinador para Roland Garros, logo após a derrota na final do Masters 1000 de Roma, em Itália, para o alemão Alexander Zverev. Em conferência de imprensa, o sérvio admitiu estar “entusiasmado” com a parceria, apesar de ainda nada estar definido a longo prazo.
“Estamos, ambos, entusiasmados por irmos trabalhar juntos. Depois vemos até onde isto nos leva. Não temos um contrato de longa duração. Apenas nos vamos dar a conhecer um ao outro em Paris, porque ele nem sequer vai ficar o torneio todo. Vai ficar apenas até a uma determinada altura e, depois, logo vemos o que acontece. Vamos ver o que o futuro nos reserva”, sublinhou Djokovic, tecendo claros elogios ao ex-jogador profissional.
“O André é uma pessoa por quem eu tenho um enorme respeito como pessoa e como jogador. No court ele percebe o jogo incrivelmente bem. Gosto muito de todas as conversas que tenho com ele. É humilde, muito bem educado e uma pessoa que pode contribuir para a minha vida tanto dentro como fora do court”, acrescentou.
“Por outro lado, ele nutre valores familiares. Estamos em contacto há poucas semanas e já sinto que estamos muito próximos e com uma boa relação. Ele aceitou trabalhar comigo e estou grato por isso”, rematou Djokovic, que este domingo procurava alcançar em Roma, Itália, o seu 31.º título em torneios de categoria Masters 1000.