Diretor do torneio de Madrid, Feliciano López tem um favorito: Federer
Novo diretor do torneio de Madrid a partir de 2019, Feliciano López, antigo top 15 mundial, conseguiu a proeza de assegurar a presença de Roger Federer na capital espanhola este ano. O ainda tenista, a terminar a carreira, não esconde que espera uma campanha de grande sucesso do suíço de 37 anos na sua prova, descrevendo-a como a mais especial dos últimos anos em Espanha.
“Estamos encantados com o regresso do Roger. Tê-lo num torneio é mais importante do que ter qualquer jogador. É como se viesse cá o Presidente dos Estados Unidos. Toda a gente quer saber já quando aterra, quando treina, quando joga. O interesse das pessoas é impressionante. Estamos muito felizes que jogue em Madrid o seu primeiro torneio do ano em terra batida”, admitiu Feli, também de 37 anos, em declarações à Rádio Marca.
López acredita no sucesso de Federer na capital espanhola. “Tentei que ele voltasse nos últimos anos mas ele nunca queria jogar terra batida. Este ano quer e não há melhor torneio para preparar Roland Garros do que este, pelas caraterísticas é aquele que mais o favorece em terra e o único que ganhou três vezes. Oxalá possamos tê-lo cá muitos dias, porque ele vai fazer 38 anos e nunca sabemos se será ou não a última vez…”