Diogo Lourenço travado na primeira ronda após superar 'qualifying' em Marrocos
Terminou esta terça-feira a campanha de Diogo Lourenço no torneio future de Tânger, Marrocos, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. Depois de ultrapassar a fase de qualificação sem ceder qualquer set, o número 1598 do ranking ATP é afastado na primeira ronda do quadro principal, perdendo em parciais diretos.
Num duelo sem história, o português de 21 anos não resistiu ao espanhol Adria Mas Mascolo, 1092.º da classificação ATP, e caiu pelos parciais de 6-2 e 6-2, em 1h22, quebrando o serviço do opositor em apenas uma ocasião.
Com a derrota de Lourenço, a prova marroquina fica agora com a representação portuguesa de Felipe Cunha e Silva, de 19 anos e número 1278 da tabela classificativa. Cunha e Silva discute esta quarta-feira o acesso aos quartos de final do torneio com o convidado local Mehdi Jdi, 1632.º da tabela mundial.
Na variante de pares, Felipe Cunha e Silva, a jogar ao lado do italiano Julian Ocleppo, defende o estatuto de terceiro favorito e está já nos quartos de final.