Dimitrov relativiza a luta pelo ranking: “Não me importa se perco pontos”
A defender os pontos da final de Miami do ano passado, Grigor Dimitrov ainda corre o risco de deixar o top 20 do ranking da ATP. Esse é um tema do qual o búlgaro não se esquiva e que analisou após uma vitória muito difícil sobre o russo Karen Khachanov, rumo às oitavas de final.
“O tênis tem essas particularidades, todo mundo conhece, talvez seja uma das partes mais complexas e desafiadoras do nosso esporte. O jogador precisa replicar a cada temporada o que fez na anterior, é assim que funciona. Por mais anos que passem, isso sempre será um elemento difícil de lidar. Hoje em dia, é normal ver várias surpresas nas primeiras rodadas de cada torneio”, afirmou.
Mas Dimitrov faz questão de deixar uma coisa clara. “Há muito tempo decidi não prestar atenção nisso, preciso focar no meu jogo e viver o dia a dia com mais liberdade. Não me importa se perco pontos, o que realmente interessa é como me sinto em quadra. Se eu comparar essas duas sensações, a que realmente faz diferença para mim é a segunda”, concluiu.