Dimitrov justifica emoção após vice em Paris: “Lágrimas de felicidade”
Grigor Dimitrov fez grandes atuações nas últimas semanas. No Masters 1000 de Paris, ele bateu Medvedev, Hurkacz e Tsitsipas, entre outros grandes nomes, para chegar à final, mas perdeu o título para Novak Djokovic neste domingo (5).
O ex-top 3 não vence um título desde 2017 e se emocionou após a partida, sendo inclusive consolado por Djokovic. De acordo com o búlgaro, porém, as lágrimas não foram de tristeza. “É difícil explicar as emoções. Só eu sei, sem sentir pena de mim, o que eu passei nos últimos meses dentro e fora de quadra. Acho que o caminho até aqui, não apenas as últimas duas semanas, os últimos meses de trabalho duro, a grande viagem para a China. Tudo tem se acumulado dia a dia, jogo a jogo. Essas são lágrimas de felicidade“, garantiu Dimitrov.
Leia também:
– Sabalenka-Swiatek é adiado e a final do WTA Finals também não será no domingo
– Djokovic iguala Alcaraz na lista de jogadores com mais títulos em 2023
– [VÍDEO] O momento em que Djokovic se tornou ainda mais rei em Paris
Ele ainda assegura que não sente vergonha de ter se emocionado após a final. “Não quero lembrar dessas lágrimas como algo negativo. Eu sou humano. Cheguei muito perto de conseguir algo que eu quero há um longo tempo. Meu objetivo era não só vencer o torneio, mas também para meu lado físico e mental. Não estou envergonhado de ter chorado. Só aconteceu. Estou triste claro, por perder. Nunca é divertido perder uma final“.