Dimitrov garante: «O Nadal é favorito mas não me assusta, bem pelo contrário»
Grigor Dimitrov vai ter este sábado um duro teste em Monte Carlo. O número cinco mundial, que garantiu a qualificação para as meias-finais do torneio, terá como próximo adversário o líder do ranking ATP e o melhor jogador da atualidade em terra batida, Rafa Nadal.
O búlgaro, em declarações aos jornalistas após o triunfo desta sexta-feira perante David Goffin, admite que o maiorquino é favorito. “Está claro que ele é o favorito. Tem um grande recorde neste torneio e é o melhor em terra mas isso não me desmotiva, bem pelo contrário. Um dos erros que podes ter ao enfrentar o Nadal em terra é concentrares-te no que ocorre no lado dele do campo. Tens que te concentrar em ti”, confessou o vencedor das ATP Finals de 2017.
Questionado se sente receio de defrontar o número um do mundo, Dimitrov foi claro. “Não, o Nadal não me assusta. Não gosto de usar essa palavra. Ele sente-se cómodo em terra. Porque competiria se tivesse medo dos meus rivais? É totalmente o contrário. Já joguei muitas vezes contra o Rafa e foi sempre difícil mas isso não me desmotiva. Se as coisas não correrem como quero, ao menos poderei aprender algo e isso pode-me ser útil”, concluiu.