Dimitrov e a experiência como capitão da Bulgária: «Ser treinador é um dos trabalhos mais difíceis»
Grigor Dimitrov é a principal figura da Bulgária na ATP Cup e o número 20 mundial tem a particularidade de ser o capitão da sua seleção.
O tenista de 28 anos, numa entrevista ao ATP Tour, falou das particularidades de estar a vestir o papel de treinador. “Creio que ser treinador é um dos trabalhos mais difíceis. Agora sei o que é estar no outro lado. Nos últimos dias passei tempo com os jogadores no court e é uma experiência diferente”, referiu Dimitrov.
E se Dimitrov está dentro da elite do ténis mundial, o mesmo não acontece com os restantes membros da equipa: Dimitar Kuzmanov (466.º), Alexandar Lazarov (500.º), Alexander Donski (431.º de pares) e Adrian Andreev (1593.º de pares) estão também presentes numa realidade diferente, mas o antigo top 3 garante que a equipa está pronta.
“Estão a fazer um trabalho estupendo. Para eles, isto é algo novo. Quando estou com a equipa penso que sou apenas mais um no grupo. Estão a fazer um trabalho genial e estou muito orgulhoso de cada um deles”, admitiu.
A Bulgária estreia-se na ATP Cup na madrugada desta sexta-feora frente à Grã-Bretanha.