Dimitrov derrota Sock e avança para a FINAL das ATP World Tour Finals
Está encontrado o segundo finalista das ATP World Tour Finals. Grigor Dimitrov venceu, num jogo com honras de sessão noturna, Jack Sock com os parciais de 4-6, 6-0 e 6-3, após 1h52 minutos. Com esta vitória, o búlgaro vai defrontar no embate decisivo, o belga David Goffin, que surpreendeu tudo e todos, ao derrotar Roger Federer.
O encontro foi iniciado com uma entrada demolidora de Dimitrov, ao chegar com facilidade aos 3-0. No entanto, o tenista norte-americano soube reagir. A sua – potente – direita ficou mais afinada e conseguiu empatar o jogo a 3-3. A confiança e a estabilidade fixaram-se e Sock acabaria mesmo por conquistar o primeiro parcial. O segundo set foi de sentido único. O búlgaro entrou melhor e dominou todos os capítulos do jogo, tendo como prémio a vitória do set, sem ceder qualquer jogo.
Na negra, o equilíbrio foi a nota dominante. Com muito drama e pontos espetaculares pelo caminho, o tenista de 26 anos acabou por ser superior nos momentos mais importantes – ainda salvou 2 break points no jogo decisivo – e avançou para a final, em Londres.
A finalíssima está agendada para este domingo e será disputada entre Grigor Dimitrov e David Goffin. No confronto direto, o búlgaro lidera por 3-1, sendo que, durante esta semana, na fase de grupos, o número 6 mundial derrotou o belga por uns claros 6-0 e 6-2.