Dimitrov com menos tempo entre torneios: “Tem que se pagar o preço do sucesso”
Grigor Dimitrov está sendo um dos tenistas mais consistentes em 2024. De volta ao top 10, o búlgaro foi recentemente vice-campeão em Miami, algo que lhe tirou tempo para se preparar para o saibro com mais calma. Algo que, ainda assim, não o impediu de vencer na estreia em Monte Carlo diante do dono da casa Valentin Vacherot.
“Às vezes tem que se pagar o preço do sucesso. Pensando friamente, depois de o torneio ter corrido tão bem, teria sido incrível voltar para casa e ter cinco dias de férias na Itália. Em vez disso, voltei para casa e em menos de 24 horas estava de volta à quadra para treinar. Isto entra na tua cabeça também. De repente você vê que conseguiu algo muito grande, mas que nem houve tempo para aceitar ou desfrutar”, admitiu.
Leia também:
– Collins dá mais um show e segue em momento épico com título em Charleston
– Ruud brinca com Hurkacz após título do polonês no Estoril Open
– Nadal explica os problemas que o têm forçado a desistir e garante: “Não descarto nada”
Ainda assim, Dimitrov vê também o lado bom dessa correria. “É possível se manter ligado com o que você faz mas, ao mesmo tempo, é importante desfrutar, tem que aprender a apreciar as coisas e ser agradecido. É bom ter este tipo de problema. Gostaria de ter transições mais rápidas, saber como posso tornar isto uma vantagem. No passado tive sempre mais tempo na transição para o saibro, mas esta foi a mais rápida da minha vida”, concluiu.