Diego Schwartzman garante entrada inédita no top-20 com final no Rio Open
Esta será certamente uma semana que Diego Schwartzman irá recordar para sempre na sua carreira. O talentoso jogador argentino carimbou esta tarde a passagem à final do ATP 500 do Rio de Janeiro ao derrotar Nicolas Jarry, uma das surpresas da prova, por 7-5 e 6-2. Esta é não só a sua primeira final em torneios ATP 500 como garante também a Schwartzman a entrada inédita nos vinte primeiros da classificação mundial.
A temporada de 2017 tinha já sido muito bem-sucedida para Schwartzman e, até agora, o ano de 2018 está a acompanhar. O jogador de 25 anos fez esta tarde mais uma boa prestação na prova carioca diante de um adversário que está pouco habituado a estas andanças, e que ao mesmo tempo nada tinha a perder. Schwartzman venceu quase 75% dos pontos disputados com om primeiro serviço e roubou um total de quatro jogos a Jarry atual número 94 do mundo.
A entrada no top-20 na próxima segunda-feira é também um feito inédito para o argentino, que até então nunca tinha passado do 23.º lugar. Amanhã, Schwartzman vai defrontar o vencedor do duelo entre Fabio Fognini e Fernando Verdasco.