Díaz Acosta completa semana perfeita em Buenos Aires e conquista primeiro título da carreira
Quem diria? Facundo Díaz Acosta entrou na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires à custa de um wild card e termina a semana… como campeão! O número 87 do ranking mundial nunca tinha sequer chegado às semifinais de um torneio neste nível e completou um percurso impecável, sem ceder nenhum set, rumo ao momento mais especial da carreira até agora, aos 23 anos.
Díaz Acosta venceu Nicolas Jarry (21º) com os placares de 6-3 e 6-4, em uma exibição extremamente sólida, destacando-se o fato de ter salvado os seis break points que enfrentou, especialmente um no seu último jogo de serviço. Os nervos acumularam-se nesse momento, com o argentino precisando de seis championship points até finalmente selar o confronto e garantir o direito de comemorar o título inédito.
Leia também:
– Bia Haddad desperdiça grande vantagem e cai na estreia do WTA 1000 de Dubai
– Felipe Meligeni vence argentino e garante vaga na chave principal do Rio Open
– Sinner continua impecável, conquista Roterdã e sobe a número 3 da ATP
Desta maneira, Díaz Acosta garante um salto significativo no ranking ATP, surgindo esta segunda-feira (19) no 59º lugar, enquanto Jarry volta ao top 20, mas com o sabor agridoce de não ter conseguido dar sequência ao triunfo brutal sobre Carlos Alcaraz nas semifinais.