Dia negativo para os tenistas portugueses em Idanha-a-Nova
Não foi um bom dia para a representação portuguesa no Futures de Idanha-a-Nova. Todos os quatro portugueses que se apresentaram em competição na vertente de singulares foram eliminados, todos frente a adversários com ranking superior.
O dia para os tenistas lusos em Idanha-a-Nova começou no Court 1 do Clube de Ténis local com o wild-cardGonçalo Ferreira (sem ranking) a ser derrotado pelo sexto cabeça-de-série, o espanhol David Perez Sanz (783º), por 6-2 e 6-4. Ainda no mesmo court seguiu-se o confronto entre Francisco Cabral (974º) e o quinto cabeça-de-série, o italiano Erik Crepaldi (597º), com a vitória a sorrir ao transalpino por 7-5 e 6-4.
Mais tarde, no Court 2, Miguel Semedo (925º) foi batido pelo francês Leny Mitjana (825º), com os parciais de 6-2 e 6-1. Seguindo-se, novamente no Court 1, a derrota de Nuno Deus (881º) frente ao monegasco Lucas Catarina, oitavo cabeça-de-série e número 671 do ranking, por 6-3 e 6-4.
O torneio de Idanha-a-Nova é uma prova da categoria Futures, que se disputa até ao próximo domingo e que distribui prémios de $15.000. Recorde-se que ainda em prova estão Frederico Silva, Daniel Batista, Gonçalo Falcão, Tiago Cação e Luís Faria.