Denis Shapovalov: «Já todos me respeitam no balneário»
Denis Shapovalov vai entrar entrar de cabeça no circuito principal pela primeira vez na sua carreira. A dedicar-se totalmente aos torneios ATP, o talentoso canadiano admite ter deixado um ano de loucos para trás, que o obrigou a amadurecer à força.
“Acho que amadureci desde a última temporada”, disse Shapovalo, que entrou no top 50 pela primeira vez em 2017. “Fiquei um pouco surpreendido com tudo o que aconteceu. Houve muita imprensa, hotéis diferentes todas as semanas, países e continentes diferentes. Às vezes, era de loucos. Mas aprendi a lidar com tudo, aprendi a aceitá-lo e aproveitá-lo. Foi uma grande mudança”.
A azáfama da vida de adulta no circuito permitiu o jovem jogador de 18 anos aprender a ser como os seus colegas mais velhos. “O ano passado foi alucinante, era muito novo. Mas agora sinto-me como qualquer outro jogador e acho que eles me vêem da mesma maneira. Sinto que já todos me respeitam nos balneários. Sinto-me muito confortável no circuito, sinto que posso competir com qualquer um dos melhores do mundo”.