Denis Shapovalov sobre Gabbas: "Mantivemos o contacto, somos bons amigos"
Parece estar definitivamente resolvido o incidente que envolveu Denis Shapovalov e o árbitro Arnaud Gabbas, em encontro a contar para a eliminatória da Taça Davis entre o Canadá e o Reino Unido. Recorde-se que o canadiano, irado após perder um ponto, atingiu involuntariamente com uma bola o juiz de cadeira francês.
“Mantivemos o contacto por mensagem e ele ajudou-me muito a superar esta situação com as suas palavras. Isto foi muito duro para mim na altura”, referiu Shapovalov ao Tennis World USA. “Não queria sair da cama nos dias seguintes e, mesmo agora, ainda penso nisso todos os dias”.
O canadiano de seguida detalha como foi o seu processo de recuperação. “Falhei o torneio seguinte. O primeiro passo foi quando a minha mãe me obrigou a ir passear os cães e partir daí as coisas foram melhorando”, conta. “Este episódio também me ajudou dentro do court, estou mais maduro, mais calmo e sei as consequências negativas de um mau comportamento”.
Por fim, admite a amizade entre ele e Gabbas após este incidente. “Foi tudo um grande azar, para mim e para o árbitro. Mas ele foi muito importante neste processo. De uma forma estranha, posso dizer que somos agora bons amigos”.