Dellien defronta Nadal: «Na Bolívia, é como se fosse uma final do Mundial»
O boliviano Hugo Dellien, atual número 73 do mundo, é o nome mais falado no seu país por estes dias, sem que tivesse de entrar em court ou sequer de pegar na raquete. O tenista de 26 anos vai defrontar Rafael Nadal na primeira ronda do Open da Austrália, para êxtase dos seus compatriotas. O confronto acontece esta madrugada, por volta das 4h em Portugal Continental.
“É incrível o quanto se fala deste encontro”, contou Dellien ao site do ATP. “Parece que ganhei um Grand Slam, mas vou apenas jogar um encontro da primeira ronda frente ao Rafael Nadal”. O boliviano diz não saber se algum jogador do seu país defrontou um número um do mundo, mas garante que “a Bolívia está a viver este encontro como se fosse a final do Mundial de Futebol”.
Se sair derrotado, assegura Dellien, vai aceitar com naturalidade o resultado. “Se eu perder por 6-0, 6-0 e 6-0, perdi. Sonhei toda a vida em estar aqui. Se há três anos me perguntassem se eu queria perder por triplo 6-0 com o Nadal, eu diria que sim”, afirmou o tenista, dizendo-se “calmo” e confiante de que fará o seu melhor na Rod Laver Arena, o palco principal de Melbourne Park.