Delbonis diz "não" ao primeiro título de Coric e é campeão em Marraquexe
Federico Delbonis, número 47 do ranking ATP, impediu este domingo que o jovem croata Borna Coric, de 19 anos, chegasse a Portugal, dentro de duas semanas, com um título ATP no seu palmarés, e sagrou-se campeão do torneio de Marraquexe, onde o português João Sousa marcou presença no início da semana.
Com uma exibição de grande qualidade, condizente com o nível que apresentou ao longo de toda a semana, Delbonis bateu Coric por 6-2 e 6-4, em 1h29, numa final em que o croata nunca pareceu particularmente confortável, não só ao nível da sua já habitualmente mais débil pancada de direita, mas também no capítulo da movimentação, que é o melhor do seu jogo.
Este é o segundo título de carreira para Delbonis, depois de ter saído vencedor do Brasil Open de 2014, em São Paulo. Para além disso, o argentino de 25 anos soma ainda finais perdidas em Nice (2014) e no ATP 500 de Hamburgo, em 2013, naquele que continua a ser o melhor resultado da sua carreira, com um triunfo diante de Roger Federer pelo meio.
Em termos de ranking, Delbonis sobe para o 36.º posto da classificação ATP, ao passo que Coric, atual 48.º, sobe seis lugares até ao 42.º posto e deverá ser cabeça-de-série no Millennium Estoril Open, ao contrário do que aconteceu em 2015.