Del Potro: «O título deu-me motivação adicional para descobrir até onde posso ir no circuito»
Juan Martin del Potro chega estafado a Miami, depois da correria que têm sido as últimas semanas, da qual resultou dois títulos, um deles especialmente marcante. “Estou muito contente por ter conquistado dois títulos consecutivos; o de Indian wells é especial, por ser o meu primeiro Mastes 1000 e por ter batido o Roger [Federer] na final”, disse o argentino aos jornalistas em Miami.
“Foi um encontro épico. O nível de ténis foi muito alto, o público adorou o que fizemos, foi muito emotivo, havia muitos nervos. Espero continuar a jogar bem em Miami. Sinto que estou a jogar bem, não consigo perceber se melhor do que no passado mas estou a ter grandes resultados, o meu ranking é bom, tenho possibilidade de avançar ainda mais, de melhorar o meu jogo. Este título trouxe-me motivação adicional para descobrir o que é que posso fazer mais no circuito”,continuou o atual número seis mundial.
“O Miami Open é um dos meus torneios preferidos, adorava chegar longe mas por outro lado preciso de recuperar, as minhas pernas, as minhas costas, para ficar a cem por cento fisicamente. Estou a tentar não pensar muito nisso, apenas aproveitar o momento”.
“Sei o que passei para chegar até aqui e alcançar este ranking. Vai ser o meu quarto torneio consecutivo. Estou cansado, física e mentalmente, não é fácil lidar com tantas emoções, mas depois vou fazer uma pausa. Vamos ver que torneios de terra vou jogar, porque o meu corpo ressente-se nesse piso e eu quero permanecer saudável ao longo de toda a temporada. É o meu objetivo principal”, concluiu.