Del Potro esclarece: «Ser número um não é o meu objetivo principal»
Juan Martin Del Potro é o homem do momento. O tenista argentino somou esta terça-feira a sua 14.ª vitória consecutiva (soma pelo caminho títulos em Acapulco e Indian Wells) e garantiu a presença nos quartos-de-final no ATP 1000 de Miami, após despachar o sérvio Filip Krajinovic.
Em conferência de imprensa, o número seis mundial mostrou-se muito satisfeito com o seu nível atual. “Estar nos quartos-de-final de um Masters 1000 parece natural por tudo o que tenho vindo a fazer, mas não é. Eu melhor que ninguém sei o que me está a custar. Sei como tenho o meu físico, todos os dias há algo novo mas não me posso queixar. Se estivesse em casa há 15 dias não tinha dores, mas prefiro estar aqui”, afirmou a Torre de Tandil.
Del Potro aproveitou ainda para esclarecer as suas prioridades. “Ser número 1 não é a minha meta principal, não é o meu grande objetivo do ano mas se puder melhorar, será sempre bem-vindo. Sinto-me muito contente com o meu ranking, se melhorar, ainda bem. Se não melhorar também vou estar contente”.