De regresso após lesão, Frederico Silva vence e já está nos ‘oitavos’ em Vale do Lobo
Um regresso perfeito por parte de Frederico Silva. O tenista português, que não competia desde outubro devido a lesão, está de volta aos courts e, nada melhor do que uma vitória para ganhar confiança. O jogador de 22 anos derrotou na primeira ronda do Future de Vale do Lobo, prova que distribui 15 mil dólares em prémios monetários, o francês Paul Cayre, com os parciais de 1-6, 6-3 e 6-1.
Kiko começou o encontro com algumas dificuldades. À procura do melhor ritmo, fruto da longa ausência, acabou por perder o primeiro set de forma clara. No entanto, a partir do segundo parcial tudo mudou. O seu nível de jogo começou a subir, bem como as suas sensações em court, o que permitiu ao terceiro cabeça-de-série ir implementando o seu ténis, que era francamente superior ao do adversário. Na negra, a partida foi de sentido único, com Silva a vencer facilmente.
Quem teve sorte distinta foi João António. O português, que teve de passar pela fase de qualificação, não teve grandes hipóteses para ultrapassar o brasileiro, Igor Marcondes. 6-2 e 6-0 foram os parciais de um encontro que durou apenas 53 minutos.