De regresso à competição, Nadal entra com triunfo e avança para os ‘oitavos’ em Paris
Rafa Nadal, de regresso à competição após a lesão na mão, entrou a vencer no ATP 1000 de Paris após derrotar o homem da casa Adrian Mannarino.
O espanhol, que volta à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira, impôs-se com os parciais de 7-5 e 6-4, naquela que foi uma exibição segura e sem ser muito espetacular.
Nadal mostrou alguma falta de adaptação às condições de jogo, perante um Mannarino que esteve sempre muito ativo, com agressividade nas suas pancadas e a jogar um ténis de excelência, ainda assim, a superioridade de El Toro nunca foi verdadeiramente colocada em causa. Nas fases de decisão de ambos os sets, o maiorquino teve a capacidade de elevar o nível nos momentos-chave.
Nos oitavos de final da competição, Nadal vai ter pela frente nada mais, nada menos que… Stan Wawrinka, que venceu esta tarde o croata Marin Cilic por 7-6(3) e 7-6(5).
O encontro vai ser decisivo para o helvético, uma vez que em caso de derrota vê fugir a possibilidade de se qualificar para as ATP Finals.