De Minaur estreia com vitória no Australian Open; Shapovalov supera Bautista, e Cobolli é derrotado
Alex De Minaur, número 8 do mundo e melhor tenista australiano dos últimos anos, estreou-se nesta terça-feira (14) com uma boa vitória no Australian Open, onde novamente é a principal esperança da casa para um grande resultado. Vindo da melhor temporada de sua carreira, o tenista australiano, de 25 anos, enfrentou um adversário perigoso na primeira rodada, mas se impôs na sessão noturna da Rod Laver Arena ao derrotar o neerlandês Botic Van de Zandschulp, número 84 do mundo, por 6-1, 7-5 e 6-4, em pouco mais de duas horas.
Em um duelo entre ex-integrantes do top 10 e quartofinalistas deste torneio, o canadense Denis Shapovalov (56º do ranking ATP) superou o espanhol Roberto Bautista Agut (53º) por 3-6, 6-4, 6-4 e 7-6(8). Foi um confronto entre jogadores que estão em processo de recuperação no ranking e que conquistaram títulos ATP no final de 2024. Shapovalov agora enfrentará Lorenzo Musetti na segunda rodada.
Flavio Cobolli, 31º cabeça de chave, foi eliminado em um dos jogos teoricamente mais equilibrados da primeira rodada, perdendo para o argentino Tomás Martín Etcheverry (38º) por 6-7(8), 6-3, 7-5 e 6-1. Ainda não foi desta vez que o talentoso italiano brilhou em um torneio de Grand Slam…